Uma verdade que todo lojista conhece é que nem sempre é fácil chegar até os clientes alvo de seus produtos. Pensando nisso, muito investem em propagandas e anúncios em sites e na TV.
Mas em pleno século XXI, é necessário pelo menos um website para sua loja física.
A chamada loja virtual não pode ser deixada de lado. Quer saber por que? Vem com a gente.
Maior alcance
Não tem jeito. A internet está em todo lugar. E todos procuram o que está querendo comprar online. Se ela quiser algo que está na sua loja mas não quer sair de casa, a internet é a solução.
O consumidor irá procurar por aquele produto e logo encontrará o site da sua loja. Dessa forma, a comunicação fica mais fácil. A pessoa pode até mesmo fazer o pedido pelo site da sua loja virtual e poupar tempo. Se ela quiser o mesmo produto ou algo semelhante, ela já sabe onde procurar.
Aberto 24 horas por dia
Com uma loja virtual, você não precisa se preocupar com o horário de funcionamento. Sua loja virtual permite aos seus clientes acesso aos seus produtos até mesmo de madrugada. Dessa forma eles podem fazer seus pedidos sem se preocupar com o horário em que loja vai fechar.
O atendimento é automático, então você não vai precisar que pagar alguém para anotar pedidos. Nessa hora o sistema vai cuidar de tudo e a única coisa que vai precisar fazer é checar os pedidos.
Facilidade para seus clientes
Ao entrar na loja, o cliente precisa procurar se pelo ambiente o produto que ele deseja. Dessa forma, o cliente sai pela loja e muitas vezes não encontra o que está procurando, o que o leva a desistir
Mas uma loja virtual já não exige isso. O cliente pode simplesmente usar um sistema de busca e encontrar o produto desejado. Ao encontrar o produto, ele pode verificar o preço e a disponibilidade do mesmo. Assim fica fácil comprar o que quer em apenas alguns cliques.
Facilidade na divulgação
Quando você pagar um site para fazer um anuncio, apena com um clique a pessoa está na sua loja virtual. Você só precisa de um anuncio chamativo. Assim o cliente pode se sentir mais à vontade. Não é como um anuncio na TV que ele apenas ver os produtos e tem que ir direto na loja.
A facilidade pela internet é bem maior. O cliente veja aquele anuncio e se interesse para ver outros produtos. Sua loja pode ganhar destaque e o público alvo terá mais facilidade de ter contato com sua loja.
Facilidade de pagamento
Será necessário se preocupar com as formas de pagamento? Não. Dependendo de como você escolher, os seus clientes terão facilidades de escolher a forma de pagamentos mais segura para eles.
Seja por gateways de pagamento ou por intermediadores, os clientes poderão se sentir à vontade para efetuar o pagamento. Eles não precisarão se preocupar em sair de casa com o valor do produto na bolsa evitando assaltos.
Conclusão
Uma loja virtual é essencial para o crescimento de uma loja física. Além disso, os clientes não precisam se preocupar em deixar o conforto de seu lar. Eles podem fazer suas compras de onde estiverem.
Não será necessário o cliente se preocupar em chegar antes do horário de funcionamento da loja se esgotar.
Você também irá ter maior controle de suas vendas e de seu estoque.
A facilidade de encontrar a sua loja será bem maior, pois através da divulgação a loja estará mais visível.
Se você ainda não tem uma loja virtual, é importante pensar sobre as vantagens de ter uma. Afinal, você não quer ficar pra trás no mundo dos negócios, certo?